Instalação de Vaso Sanitário

Instalar um vaso sanitário é uma tarefa mais simples do que você imagina, porém, é necessário saber o básico do serviço para fazer bem feito. Aprenda a melhor maneira de executar este trabalho em 10 passos.

PASSO 1

Com o buraco onde o vaso sanitário vai ser posto já delimitado, instale o flange. Coloque a peça sobre a abertura e a parafuse no cão.

PASSO 2

Encaixe o anel de vedação ao redor da parte de baixo do vaso e em volta do buraco no piso. Eles podem ser vendidos separadamente ou já com um funil dentro.

PASSO 3

Certifique-se de que o flange está bem apertado. Se a peça não estiver bem presa ao chão pode ser que você precise remover o anel de vedação e tente prende-la novamente. Caso a peça ainda não tenha estabilidade, tente substituir os parafusos.

PASSO 4

Fixe o número de parafusos para prender o assento no chão e o posicione sobre eles. Esta etapa é mais complicada de ser feita na primeira tentativa e pode ser que exija mais paciência.

PASSO 5

Assim que você conseguir fazer os parafusos ficarem perfeitamente alinhados aos furos, encaixe o vaso e o balance de um lado para o outro para criar uma vedação ao redor do buraco no piso.

PASSO 6

Insira parafusos pelo tanque do vaso e pela base e os aperte levemente utilizando somente as mãos. Se estes parafusos ficarem muito apertados a peça pode rachar.

PASSO 7

Alinhe o vaso com o nível do chão e se necessário, insira pequenos pedaços de madeira para deixa-lo perfeitamente nivelado.

PASSO 8

Aperte os parafusos do chão de forma gradativa utilizando uma chave inglesa ajustável. Aperte levemente um dos lados e depois vá para o outro. Os lados devem ser apertados de forma uniforme para evitar eventuais rachaduras na peça. Busque atingir o meio termo entre a vedação correta e apertado demais. Encaixe as tampas decorativas dos parafusos para dar um acabamento mais refinado ao produto.

PASSO 9

Encaixe o tanque em cima do vaso, prestando atenção nos parafusos e aperte os mesmos com as mãos com cuidado para não rachar o tanque. Ligue a mangueira de fornecimento de água à peça e ao fornecimento e ligue a água.

PASSO 10

Calafete ao redor do vaso sanitário para garantir uma boa vedação e a higiene do ambiente. Agora ficou muito mais fácil pra quem quer construir ou reformar executar pequenos trabalhos. É importante se lembrar de que após a finalização do serviço, a área deve ser limpa, assim como os instrumentos utilizados.


Comentários