Modelos de Telhas

Além dos diferentes materiais dos quais as telhas podem ser feitas, existem diversos modelos com diferentes funções disponíveis no mercado. Cada formato serve para compor um projeto arquitetônico diferente e para dar o encaixe perfeito com cada tipo de telhado. Aprenda a diferenciar os modelos de telhas e escolher qual mais se adequa a seus gostos e necessidades.

TELHA ROMANA

Este tipo de telha é em sua maioria plana com uma leve ondulação longitudinal usada para o encaixe. Simples de instalar e com um baixo custo, a telha romana deve ser utilizada em telhados com a mesma forma. Ela pode ser encontrada em diversas composições apesar de ser comumente feita de cerâmica.

TELHA FRANCESA

Uma das telhas que se manteve popular ao longo do tempo, o modelo francês é conhecido por cobrir grandes áreas com uma quantidade menor de peças. Sua superfície quase plana exige uma inclinação maior do telhado para melhor adaptação. Ela é indicada para regiões com fortes ventos e chuvas intensas por sua grande capacidade de fixação.

TELHA PORTUGUESA

Com um encaixe moderno e sofisticado, a telha portuguesa permite maior estabilidade para o telhado e da um acabamento mais aprimorado à residência. Possui um bom custo-benefício por precisar de menos peças para ocupar grandes áreas e é indicada para a finalização de telhados ondulados já que é simples de ser instalada e muito resistente.

TELHA PLAN

A telha plan é conhecida por sua fácil instalação, ou seja, o tempo de trabalho é reduzido logo o custo também é. A mesma possui um formato reto e um design simples, o que permite um encaixe mais fácil. É resistente a chuva e a impactos, porém, necessita de uma limpeza mais constante.

TELHA COLONIAL

Telha caracterizada por um canal profundo, o modelo colonial é popular por sua grande vazão de água, logo, maior durabilidade do produto. É indicada para regiões com altos índices de chuva. Possui um design simples, encaixes tolerantes e pode ser utilizada por qualquer mão de obra.

TELHA GERMÂNICA

As telhas germânicas se destacam pelo formato diferenciado e agradável aos olhos para a composição do telhado. É mais reta e se adapta à grandes inclinações. Sua instalação é feita de baixo para cima por isso, se parece muito com as escamas de um peixe. Possui um custo mais elevado, pois necessita de mais peças para cobrir grandes áreas.

As opções são inúmeras por isso é primordial analisar o projeto de seu lar antes de comprar qualquer um dos modelos. As características do telhado, como a inclinação e o formato, também devem ser levadas em consideração. Examinar a região e a temperatura ajuda a decidir quais são as prioridades quando se trata da construção do seu telhado, mas agora que você já conhece os modelos disponíveis, ficou muito mais fácil escolher o ideal.

 


Comentários