Pintando as Paredes

Quer dar um toque especial em sua casa? Que tal pintá-la você mesmo? Você ainda não sabe como pintar paredes? Não se preocupe, continue lendo para aprender 7 dicas fundamentais de pintura.

Vale tudo quando estamos passando por uma crise e precisamos economizar uma boa grana e ainda fazermos da maneira que mais gostamos.

Sabemos que não é só pegar uma tinta, jogar nas paredes e esperar que fique uma maravilha.

Por isso,  selecionamos 7 dicas de profissionais na hora de pintar a sua casa e ter um resultado espetacular.

Dica 1: Forre o Chão com Papelão

É indispensável forrar o chão com papelão ondulado, pois ele é barato e absorve a tinta fazendo com que ela seque mais depressa. Ao usar plásticos, você pode melar tudo, eles se rasgam, grudam no pé, demoram pra secar. Sem contar que usar papelão é uma forma sustentável, né?

Dica 2: Antes de Começar, Limpe Bem

Antes de iniciar a pintar, certifique-se de que as paredes estão limpas, pois isso evita a formação de defeitos.

 Água e detergente resolvem, se estiver suja

 Use água sanitária, no caso de mofo

 Um pouco de álcool é suficiente, caso tenha mancha de canetinha hidrocor

 Mas, se fizeram alguma coisa com caneta esferográfica, só resolve se lixar o local

Dica 3: Utilize Pincel

Não utilize o rolo para pintar os cantos das paredes, pois ele não tem a mesma delicadeza do pincel e você ainda pode pintar áreas indesejáveis e ter que ficar limpando depois. Para o acabamento, utilize o pincel. Seu cafofo agradece.

Dica 4: Utilize a Técnica do W

Ao invés de pintar em linha reta, faça a letra W, para uma pintura uniforme. Ao pintar em linha reta, você gasta mais tempo para concluir uma parede inteira. Faça a letra W em pé, pois assim, você terá o controle da quantidade de tinta necessária naquele espaço. Quando o W sumir, pode ir para outra parte da parede.

Dica 5: Misture as Tintas da Mesma Cor

Calcule a quantidade de tinta necessária, misture tudo em um recipiente e só depois comece a pintar. Isso é necessário, pois tintas da mesma cor, podem ter tonalidades diferentes, e isso ficará visível nas paredes de sua casa, o que não será muito legal, né?

Dica 6: Cuidado Com a Previsão do Tempo

A tinta tem mais dificuldade para secar quando o clima está úmido. A tinta não espalha e pode deixar manchas na sua parede, se tiver seco ou quente, por isso, em dias em que a umidade for menor que 10%, evite pintar.

Dicas 7: Acabamento

Inicie passando o pincel nos limites da parede. Complete a área com o rolo, antes mesmo de secar. Ao dar a segunda mão, serão eliminadas as diferenças entre os cantos pintados com rolo e os cantos pintados com pincel.

Gostou dessas dicas de como pintar paredes? Então compartilhe!


Comentários