Tipos de Porta

Pode não parecer, mas na hora de escolher uma porta para sua casa muitos fatores devem ser levados em consideração. O modelo, a cor, o espaço... Tudo deve ser perfeitamente medido para obter o resultado ideal. Conheça os tipos de porta para saber escolher qual mais se adequa a suas necessidades.

OS MODELOS:

LISA

É um modelo mais simples comumente utilizado para quem busca um baixo custo. Alguns produtos não acompanham ferragens, furação ou batente. Pode ser encontrada em diversas tonalidades e se adequa bem a qualquer ambiente eu possua um espaço mediano, já que a mesma não possui muita variação de tamanho. Exige um acabamento, que pode ser feito por você ou por um profissional.

DECORADA

Este modelo é comumente feito com materiais fáceis de moldar. Possui detalhes ornamentais em suas bordas e no centro dando um acabamento sofisticado ao ambiente em que é colocada. Pode ser encontrada em diversos tamanhos e é comumente utilizada em salas e escritórios.

POSTIGO

O modelo postigo é composto por uma estrutura maior e possui uma folha que pode ser aberta individualmente. Indicado para áreas com um espaço maior, este tipo de porta oferece comodidade para aqueles que buscam o controle da luminosidade e da circulação do ar.

DECORADA COM VISOR

Além dos detalhes ornamentais, este modelo de porta possui um pequeno visor que dá a seu usuário controle da luminosidade do ambiente e da entrada de vento.

BASCULANTE

A porta do modelo basculante é composta por vitrôs que são acionados por uma alavanca lateral.

OS MATERIAIS:

ALUMÍNIO

Indicado para áreas internas e externas, o alumínio apresenta grande durabilidade. Sua maior desvantagem é a sensibilidade contra impactos, que podem facilmente amassa- lo.

PVC E AÇO

Ambos são indicados para o acesso de áreas externas por serem duráveis e resistentes. A maior desvantagem destes tipos de materiais é o desconforto térmico.

MADEIRA

A madeira é mais indicada para portas nas áreas internas. Possui um acabamento mais refinado, porém não pode ser exposta a umidade sem prévia impermeabilização.

AS ABERTURAS:

PIVOTANTE

As portas pivotante são as mais tradicionais e são recomendadas para áreas com mais espaço. Elas se movem através de um único eixo vertical.

DE CORRER

As portas de correr são aquelas que se movem através de um eixo horizontal. Este modelo é indicado para quem quer aproveitar melhor o espaço.

SANFONA

Aberta para o lado, a porta sanfona recebeu esse nome por se assemelhar ao instrumento funcionando. É recomendada para pequenas áreas ou para aqueles que buscam aperfeiçoar o espaço.

CAMARÃO

Indicada para dividir o espaço, a porta camarão é composta por um sistema de abertura de duas partes. Quando aberta, uma parte fica sobre a outra. Antes de comprar sua porta também é importante considerar as medidas do local, a montagem da peça e os acessórios que a compõem. Agora que você já sabe tudo sobre os modelos e materiais, ficou muito mais fácil escolher a sua porta.


Comentários